5 Dicas para emagrecer de forma saudável

1-Exercícios aeróbicos:

São atividades que utilizam grandes grupamentos musculares de forma rítmica por um período de 20 ou 30 min ou mais, isto se você mantém a sua frequência cardíaca entre 70 a 80% do máximo. É uma atividade de longa duração e de baixa intensidade. Exemplos: Caminhar, correr, nadar, pedalar. Estes, além de propiciar benefícios cardio-vasculares, eles ajudam a queimar a gordura corporal.

2- Musculação:

Algumas pessoas deixam de fazer a musculação por medo de ganharem peso, “engordar”. Mito!

Este tipo de atividade física nos trabalhos de perda de peso, visa aumentar o metabolismo, (queima de calorias) de 3 a 8 vezes, durante horas depois do exercício. O efeito residual do exercício, e não o próprio exercício, é o maior responsável pela queima de calorias através do aumento do índice de massa magra (músculo), resultando assim, numa diminuição mais rápida na taxa de gordura.

A diminuição da gordura corporal é conseguida tanto nos trabalhos aeróbios (caminhada, corrida), quanto nos anaeróbios (ex: ginástica localizada-musculação).

A diferença, analisando pela ótica da Fisiologia, é que na hora do exercício de musculação, o corpo utiliza o glicogênio muscular como principal fonte de energia. Depois, como o organismo tem de repor, vai buscar nas gorduras proporcionando o emagrecimento. Simples, né?

3- Procure variar:

Rotina é coisa chata, então, para o processo de emagrecimento é de fundamental importância que você busque variar, tanto nas atividades, quanto na alimentação. O mesmo exercício todos os dias e a mesma refeição pode contribuir para o desejo de desistir do objetivo.

Procure um dia caminhar, no outro correr, depois pedalar…A variação irá proporcionar uma maior motivação para que você continue o processo.

4- Disciplina:

Isto sim é ter atitude! Ter disciplina é fundamental para que você consiga atingir os seus objetivos. Treinar sem vontade, sem disposição não está com nada. Por isto, força CAMPEÃO!

5- Hidratação:

Beba muita, mas muitaaa águaaa! Ok?!

Sobre Profª. Joziane Teixeira Santos

Profissional de Educação Física graduada pela UNEC (Centro Universitário de Caratinga – Campus Nanuque) em 2009. Especialista em Atividade Física Adaptada e Saúde pela UGF (Universidade Gama Filho). Atua como professora em escolas públicas estaduais de Minas Gerais na cidade de Nanuque além de ministrar aula de Ginástica Laboral no FRISA (Frigorífico Rio Doce S/A), Karatê infantil e Ginástica para mulheres.
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4 respostas para 5 Dicas para emagrecer de forma saudável

  1. Chiquinho Pacheco disse:

    Perfeito as 5 dicas! Digam NÃO ao sedentarismo.
    O BLOG tá todo perfeito… PARABÉS Josy!😉

  2. giovanaguido disse:

    O artigo das 5 dicas!!! AGORA falta eu encontrar tempo p/ completar e fazer 10 dicas, hahahaha!
    Nota 10 esse e os outros artigos! Grande beijo!

  3. Thaiane Moreira disse:

    Me mata de orgulho!!!

  4. Maíme disse:

    É tudo o que preciso para perder os 8kl que me aperreiam kkkkkkk
    Só falta agora o primeiro passo!!!!
    Adoooorei!!!!!!!!
    Bjssssssssssssss

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